quarta-feira, 8 de junho de 2011

NAZISMO E HOMOFOBIA

Me lembro de um filme alemão que assisti chamado “A onda”, onde um professor consegue mostrar a um grupo de estudantes de ensino secundário que era possível mesmo em um mundo dito “civilizado” abrolhar conceitos extremamente Nazista e opressores.

É incrível a capacidade de certas pessoas em formar de modo questionável a opinião popular. Quando o Nazismo se instalou na Alemanha, ele não foi instaurado por Hittler, mas sim por um conjunto de alemães que em nome de algo que julgavam certo, correto, manifestou uma das coisas em que a humanidade mais se envergonha.

É irracional conceber credito a qualquer ato neo-nazista de discriminação nos dias atuais, porem, a máxima se repete ao discutirmos direitos civis á sujeitos LGBT.

Acho incrível quando um grupo de pessoas se organizam em nome de uma fé, em nome de um Deus que julgam sendo de amor, de paz, de fraternidade para negar a outros grupos de pessoas dignidade, respeito, e direito de exercer sua cidadania.
Os “Filhos de Deus” esquecem que seus irmão estão morrendo por amar, que seus irmão estão deixando de viver por medo de mostrar o que são, que estão sendo mortos por serem diferentes, por amarem diferente. E mesmo assim organizam manifestações, ações, para que seus irmão sejam mais e mais discriminados, exilados, segmentados.

Seria realmente a família homoafetiva um perigo tão grande para a família heteroafetiva? Se a família hetroafetiva se sente tão insegura diante dessas manifestações sem duvidas isso demonstra o quanto o conceito de família criado até então está fragilizado.

O que o heterossexual perde ao conceder direitos a um homossexual?
Perde somente o direito de ser opressor,
perde o direito de discriminar,
perde o direito de se sentir superior a outro ser humano apenas por nascer diferente, perde o direito de poder agredir,
perde o direito de ser violento, cruel e desumano.

Você pode me dizer: mas isso tudo não é direito.
Então os heteros não perdem nada....

Antes de manifestar sua opinião “PENSE”
Diga o que quiser, manifeste, mas “PENSE”

http://www.youtube.com/watch?v=q2Qo0lo6MZg&feature=player_embedded#at=339

Nenhum comentário:

Postar um comentário